Banner

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Sorriso Maroto

Sorriso Maroto é um grupo de pagode originário do Rio de Janeiro, RJ. Formado em 1997, pelo pandeirista Cris, e mais tarde pelo cantor Bruno.

Até 2010, gravou 8 álbuns (sendo três Ao Vivo) e três DVDs. Seu primeiro álbum (Sorriso Maroto em 2002), fez muito sucesso nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o que possibilitou a banda de fazer sucesso em todo Brasil com o segundo álbum (Por Você em 2003).



                           História


A banda nasceu em 1997, quando um grupo de amigos do Grajaú, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, se juntou e começou a tocar apenas por diversão. Tudo começou pela iniciativa de Cris, que era o vocalista, naquela época com 23 anos de idade. Com o sucesso que começou entre os amigos, os integrantes começaram a levar a brincadeira a sério. No que hoje resulta no grupo Sorriso Maroto, formado por, Bruno (Voz), Sérgio (Violão), Fred (Surdo), Cris (Pandeiro) e Vinícius (Teclado). O potencial artístico do grupo logo chamou atenção de empresários e produtores do ramo. A lista de shows foi aumentando e as noitadas da adolescência deram lugar aos compromissos de uma banda profissional.




Aos poucos, o Sorriso Maroto foi conquistando espaço e amigos no universo pagodeiro e logo estava se apresentando nas principais casas de samba do Rio, abrindo shows para Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, entre outros. Em 2002 com o CD de estréia, Sorriso Maroto, o grupo se tornou um dos mais escutados nas rádios do país. Um ano, alguns sucessos e muitos shows depois, o grupo lançou o segundo CD de sua carreira, Por Você, apostando no samba romântico. A turnê deste disco ainda rendeu um bem sucedido projeto de CD e DVD, chamado Por Você: Ao Vivo, lançado em 2005, e tornando Sorriso o grupo mais importante de samba romântico da atualidade.

Um ano depois o grupo lança o CD É Diferente. O novo disco já deixa claro no título que as 14 músicas do álbum vão apresentar um grupo mais seguro e maduro, impulsionado pela robusta turnê dos últimos 2 anos, baseada nos bem-sucedidos CD e DVD Por Você: Ao Vivo, que venderam mais de 120 mil cópias.




Com o CD e o DVD É Diferente: Ao Vivo, que celebram uma década de sucessos, o Sorriso Maroto escreve definitivamente seu nome e em letras grafais na bem freqüentada lista de quem conhece, entende e faz samba do bom.

Em 2009 a Som Livre lançou o CD 100% Sorriso Maroto, reunindo tudo que o grupo tem de melhor.
No mesmo ano o grupo lançou o CD e DVD Sinais, gravado em um estúdio, o álbum gravado em um estúdio vendeu mais de 70 mil cópias do CD e 50 mil do DVD e a música que dá nome ao disco concorre a vários prêmios nacionais, além do grupo concorrer a muitos prêmios como por ex.: Prêmio Multishow de Música Brasileira 2010, para esse álbum o grupo lançou um clipe oficial da música "E Agora Nós?" com participação especial de Ivete Sangalo.


Em 2010 o grupo ousou mais uma vez com o álbum em CD, DVD e Blu-Ray (o primeiro nessa mídia do grupo) Ao Vivo em Recife, que marca a estréia do grupo na gravadora Universal Music, o álbum foi gravado em um incrível show no dia 7 de agosto de 2010, no Marco Zero em Recife, Pernambuco, onde o grupo recebeu cerca de 1 milhões de pessoas. Esse álbum além de trazer músicas inéditas como: "Na Cama", "Clichê" e "Ex-Namorada"; true-se grandes sucessos do grupo como: "É Diferente", "Preciso Viver", "Eu Vacilei", "Ainda Existe Amor Em Nós", "E Agora Nós?", "Amanhã", "Me Espera", "Ainda Gosto de Você", "Adivinha O Quê?" e "Por Você"; entre outras músicas.
"Não Tem Perdão" é o primeiro single do Sorriso Maroto e de seu segundo álbum Ao Vivo, É Diferente: Ao Vivo. Essa música foi uma das mais baixadas na Internet em 2007, e é até hoje.

Ao longo de sua carreira o grupo apresentou inúmeros sucessos como: Coração Deserto; "Ainda Gosto de Você"; "Sempre Em Meu Pensamento"; "Já Era"; "Cadê Você"; "Me Espera"; "Eu Vacilei"; "Por Você" (regravação de Barão Vermelho); "Nada de Pensar Em Despedida"; "Disfarça"; "Engano"; "Estrela Maior"; "Me Olha Nos Olhos"; Adivinha O Que É" (regravarão de Lulu Santos; "Futuro Prometido"; "O Que Tinha de Dar"; "O Que É, O Que É"; "Tenho Medo"; "É Diferente"; "Em Suas Mãos"; "Não Tem Perdão"; "Faz Assim"; "Fica Combinado Assim"; "A Primeira Namorada"; "Amanhã"; "Não Mereço Ser Amante"; "Ainda Existe Amor Em Nós"; "Sinais"; "E Agora Nós?" (part. especial de Ivete Sangalo); "Pra Mim Não É"; "Por Quê?"; "Na Cama"; "Meu Adeus"; "Clichê'; entre outros.





Integrantes

Bruno Cardoso - vocal
Cris Oliveira - percussão
Sérgio Jr. - violão
Vinícius Augusto - teclado
Fred - percussão






Nenhum comentário:

Postar um comentário